25 de agosto de 2010

Instituto CENIBRA entrega bancos a Igreja em Revés do Belém

Foto: Ascom-C
Adicionar legenda
ATO DE FÉ


Amanhã, 26/8, às 19 horas, o Instituto CENIBRA realizará a entrega de 40 bancos para a Igreja Católica de Revés do Belém, distrito de Bom Jesus do Galho. O Instituto doou 100 m³ de madeira de eucalipto que foram utilizados para a produção dos bancos pela Serraria Liderança, em Vargem Alegre.

Durante a entrega, estarão presentes: o Diretor-Presidente da CENIBRA, Paulo Eduardo Rocha Brant e a Coordenadora de Relações Institucionais e com a Comunidade, e Coordenadora de Comunicação Corporativa, Leida Hermsdorff Horst Gomes.

Por meio desta iniciativa, o Instituto CENIBRA reforça sua missão de promover ações de apoio à cidadania, ao bem-estar coletivo, ao desenvolvimento social, ao crescimento econômico e à melhoria da qualidade de vida da população das comunidades inseridas na base territorial de atuação e de abrangência da Empresa.

Aplicabilidade

Do eucalipto tudo se aproveita. Das folhas, extraem-se óleos e essências utilizadas em produtos de limpeza e alimentícios, em perfumes e até em remédios. A casca oferece tanino, usado para curtir o couro, o tronco fornece madeira para sarrafos, lambris, ripas, vigas, postes, varas, esteios para minas, mastros para barco, tábuas para embalagens e móveis. Sua fibra é utilizada como matéria-prima para fabricação de papel e celulose.

Os projetos de proteção e preservação de recursos naturais e de espécies vegetais nativas ou ameaçadas de extinção constituem também uma importante contribuição prestada pelos projetos de reflorestamento de eucalipto para a preservação ambiental.

Nenhum comentário: