4 de agosto de 2010

Prefeitura vai trocar todas as lâmpadas das ruas de João Monlevade

O convênio entre a Prefeitura de Monlevade e a Cemig no valor de R$3 milhões através do Programa Reluz, que vai possibilitar trocar seis mil lâmpadas na cidade, foi liberado ontem, 3, pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN).
O coordenador de relacionamento com o poder público da Cemig em João Monlevade, José Firmo do Carmo Júnior, informou que apenas três cidades mineiras foram contempladas com o financiamento do Programa Reluz: Uberaba, Sete Lagoas e João Monlevade. “Agora vamos encaminhar para a Eletrobrás e Aneel o parecer favorável do Tesouro Nacional. E, paralelamente, preparar o termo de acordo a ser assinado pelo prefeito Prandini e pela diretoria da Cemig”, informou Juninho.
Ele falou ainda que a Cemig está preparada para o trabalho na cidade. “Assim que obtivermos respostas dos demais órgãos vamos iniciar o serviço. Posso garantir que essa cidade vai ficar iluminada como nunca”, garantiu o funcionário.
O projeto abrange toda a cidade e serão alterados 6.027 pontos, com substituição de lâmpadas a vapor de mercúrio por lâmpadas a vapor de sódio. As lâmpadas a vapor de sódio têm melhor desempenho, uma vez que iluminam mais e são mais econômicas.
Gustavo Prandini recebeu a notícia com grande satisfação e disse que o programa vai beneficiar a comunidade e auxiliar na redução da criminalidade. "Fico honrado em ver a Cemig contribuindo com a melhoria da iluminação pública do nosso município", afirmou o prefeito.

Nenhum comentário: