17 de agosto de 2010

Dia V será realizado no dia 29 de agosto

O Dia do Voluntariado (Dia V) comemora dez anos e será realizado no dia 29 de agosto. Realizado pelo Sistema Fiemg, em parceria com a Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo, este ano contará com extensa programação durante toda a manhã na Rua Henriqueta Rubim, no centro da cidade.

O evento terá início às 8 horas com a celebração de uma missa e, às 9 horas será a abertura de oficinas e estandes. Às 10 horas, uma peça teatral abortará o tema “Alcoolismo e Drogas”. Ao meio-dia haverá uma apresentação cultural do Núcleo Psicossocial Peixe Vivo.

Nos estandes a comunidade poderá emitir documentos, participar de ações ambientais e oficinas junto ao voluntariado. Para as crianças serão montados brinquedos e distribuídos brindes, pipoca e algodão doce. O evento será encerrado às 13 horas.



Campanha de Arrecadação de material de Limpeza e higiene

Até o dia 1º de setembro será realizada uma ação voluntária para arrecadar materiais de limpeza e higiene para o Hospital Nossa Senhora das Dores, de Itabira, que atende a comunidade da cidade e da região. Entre os itens estão sabonete, papel higiênico e detergente.

Os postos de arrecadação são o Centro Cultural, a Rádio São Gonçalo, Abeviti, Secretaria de Esportes e lazer, Senai, e Escola Estadual Desembargador Moreira dos Santos.

Quem fizer a doação concorrerá a prêmios como entradas no camarim dos cantores do Rodeio Fest, CD’s autografados e entradas no camarote do evento.

O sorteio será realizado no dia 2 de setembro às 9 horas na Rádio São Gonçalo FM.

Nenhum comentário: