26 de agosto de 2010

Prefeitura de São Gonçalo entrega uniformes a alunos da rede municipal


Troca do mobiliário das escolas rurais e aquisição de livros e brinquedos pedagógicos também beneficiam estudantes


A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo está fazendo a entrega de novos uniformes a todos os alunos da rede municipal de ensino. Os conjuntos são compostos por camisas, calças, bermudas e jaquetas e beneficiam 1.220 alunos, tanto da sede quanto das escolas rurais.



Com o objetivo de atender melhor as necessidades das séries iniciais do ensino fundamental (crianças de 4 a 10 anos), a Prefeitura adquiriu novo mobiliário para as escolas com assentos e encostos anatômicos, privilegiando a postura correta dos alunos. Os móveis substituídos, em perfeitas condições, estão sendo utilizados pelo Centro Educacional e pelas escolas estaduais da cidade.



A Prefeitura ainda vem privilegiando toda a rede municipal com a aquisição de quase quatro mil livros. Exemplares da literatura infantil, infanto-juvenil, adulta, além de livros de pesquisa e para a formação de professores irão atender desde a educação infantil até a educação de jovens e adultos (Eja), reforçando o incentivo à leitura nas escolas. Também foi adquirida uma grande quantidade de brinquedos pedagógicos para auxiliar na aprendizagem dos alunos.

Nenhum comentário: